Devido à grande quantidade de Bares e Restaurantes na comercial da entre quadra, os estacionamentos da quadra são tomados por seus frequentadores, inclusive estacionando em filas duplas e impedindo a circulação dos carros em certos locais da quadra em horários de pico. A comunidade, com o intuito de inibir esta prática, liga para o DETRAN afim de que o órgão aplique multas e guinche os carros que estão impedindo a circulação, mas de nada adianta, pois na maioria das vezes não aparece uma viatura nem para verificar a denuncia e assim nós moradores somos obrigados a estacionar em cima da calçada e até mesmo no gramado já que nossas vagas todas são tomadas por freqüentadores dos bares.
Alguns dos problemas decorrentes dos acúmulos de veículos e de bebidas alcoólicas que podem ser citados são as colisões de veículos, arrombamentos, furtos, drogas, marginalização e depredação de patrimônios. A maioria de nós já acordou com o carro amassado e sem nenhum informativo quanto aos autores pelos porteiros dos prédios ou mesmo pelos próprios autores que saem bêbados pela cidade sem nenhum compromisso com a vida ou o patrimônio alheio, quando digo alguns de nós acho que foram realmente todos pois tenho 3 veículos e todos já foram batidos durante a madrugada estacionados nas proximidades do prédio, um deles mais de uma vez e ainda foi arrombado em um terceiro evento. Os vigias dos prédios não conseguem vigiar em toda a extensão dos estacionamentos próximos a seus blocos, acarretando assim altíssimos custos nos concertos dos carros que são amassados ou arrombados.
Assim pode-se concluir que este é um dos mais graves problemas da comunidade. A Comunidade já se reuniu com um abaixo assinado, mas de nada adiantou, pois alguns moradores que moram em prédios mais distantes da comercial e sofrem menos com estes problemas não entendem que este é um problema coletivo, pensando de maneira individual fingindo
Nenhum comentário:
Postar um comentário